Domingo (28) foi mais um dia de degustar uma pipoca sentado no sofá de casa, acompanhando mais uma vitória do santástico. A modesta goleada por 5 a 0 serviu para praticamente assegurar o primeiro lugar do Paulistão, já que o Santo André perdeu para o Mogi fora de casa. Matematicamente eles ainda têm chances, mas...
O jogo não foi dos mais difíceis. O peixe jogou pro gasto, marcou cinco e aos 44 minutos do segundo tempo, André teve um gol mal anulado. Amigo torcedor santista, o nosso técnico realmente gosta de jogar pra frente. O time já vencia por cinco e Dorival resolveu sacar o zagueiro Durval, para mandar a campo o coringa Zé Eduardo. Ele entrou e ainda participou de mais alguns lances de perigo contra o time do Monte Azul.
Se o time vive turbulações no âmbito político-administrativo com a não aprovação pelo conselho das contas do ex-presidente Marcelo Teixeira, já dentro de campo a coisa não poderia estar melhor. O retorno do craque Neymar, que não marcou nenhum gol, mas foi o alvo das enxadadas dadas pelos zagueiros; A terceira goleada seguida; Mas, uma baixa foi sentida: não tivemos as já tradicionais dancinhas. Paulo Henrique esboçou ser um jogador de basquete, quando imitou um jogador, mas a semelhança deve estar apenas no número de gols e cesta dos jogos do peixe e das partidas de basquete.
- DESTAQUE: O ponto negativo do jogo de domingo (28) mais uma vez foi o preço do ingresso. Embora assistir esses meninos em campo não tenha preço que pague, penso que o presidente Luiz Álvaro deveria ter um bom senso. O time já está classificado, não haveria problema de preparar alguma promoção especial para a partida ou até mesmo reduzir o valor de R$ 30,00 para R$ 20,00 (inteira). Mesmo assim o público foi de quase 12 mil pagantes. É o Santos fazendo olhando para o futuro e fazendo crescer a receita. Espero que para o quadrangular final, a faca não corte o pescoço de torcedor nenhum.



